Meu Perfil

9 de outubro de 2009 at 5:34 am (Pessoal)

Perfil1

É impossível criar um Blog e não dar um perfil do autor. No meu caso, essa história de “perfil” foi sempre muito traumática. A partir do meus 13 anos, além da puberdade e da constante marturb…….(enfim), eu tive de conviver com o explosivo crescimento do meu nariz, tudo graças ao meu pai, que me deixou essa herança, ou melhor, essa PRAGA genética.
Não que eu ache meu nariz feio, pelo contrário, eu acho o nariz grande muito charmoso
no homem. Além do que, todo mundo sabe que o tamanho do nariz é proporcional ao tamanho do p…………, do coração, claro. O difícil é convencer as pessoas disso!!!
 

Apelidos como “Tucano”, “Napa“, “Pinóquio”, “Pica-pau” e etc, são muito comuns. Meu apelido, desde a quinta-série, era “Zeh”, então os amigos sempre agregaram os sobrenomes (Zeh tucano, zeh pinóquio e etc…). Acabei me acostumando, pois duravam muito pouco. O chato era quando os amigos combinavam de se abaixar juntos, quando eu me virava. Nunca vi graça nisso!

Dizem que a melhor forma de evitar gozação, é ser o primeiro e gozar de si. Contando com isso, eis aí o meu perfil, literalmente descrito pela foto e pelo texto! E mais do que falar e mostrar meu nariz, vou homenageá-lo, parafraseando meu grande ídolo das letras, Machado de Assis:
 

Nariz, consciência sem remorsos, tu me valeste muito na vida… Já meditaste alguma vez no destino do nariz, amado leitor? A explicação do Doutor Pangloss é que o nariz foi criado para uso dos óculos, — e tal explicação confesso que até certo tempo me pareceu definitiva; mas veio um dia, em que, estando a ruminar esse e outros pontos obscuros de filosofia, atinei com a única, verdadeira e definitiva explicação.
Com efeito, bastou-me atentar no costume do faquir. Sabe o leitor que o faquir gasta longas horas a olhar para a ponta do nariz, com o fim único de ver a luz celeste. Quando ele finca os olhos na ponta do nariz, perde o sentimento das coisas externas, embeleza-se no invisível, aprende o impalpável
, desvincula-se da terra, dissolve-se, eteriza-se. Essa sublimação do ser pela ponta do nariz é o fenômeno mais excelso do espírito, e a faculdade de a obter não pertence ao faquir somente: é universal. Cada homem tem necessidade e poder de contemplar o seu próprio nariz, para o fim de ver a luz celeste, e tal contemplação, cujo efeito é a subordinação do universo a um nariz somente, constitui o equilíbrio das sociedades. Se os narizes se contemplassem exclusivamente uns aos outros, o gênero humano não chegaria a durar dois séculos: extinguia-se com as primeiras tribos.
Ouço daqui uma objeção do leitor: — Como pode ser assim, diz ele se nunca jamais ninguém não viu estarem os homens a contemplar o seu próprio nariz?
Leitor obtuso, isso prova que nunca entraste no cérebro de um chapeleiro. Um chapeleiro passa por uma loja de chapéus; é a loja de um rival, que a abriu há dois anos; tinha então duas portas, hoje tem quatro; promete ter seis a oito. Nas vidraças ostentam-se os chapéus do rival; pelas portas entram os fregueses do rival; o chapeleiro compara aquela loja com a sua, que é mais antiga e tem só duas portas, e aqueles chapéus com os seus, menos buscados, ainda que de igual preço. Mortifica-se naturalmente; mas vai andando, concentrado, com os olhos para baixo ou para a frente, a indagar as causas da prosperidade do outro e do seu próprio atraso, quando ele chapeleiro é muito melhor chapeleiro do que o outro chapeleiro… Nesse instante é que os olhos se fixam na ponta do nariz.
A conclusão, portanto, é que há duas forças capitais: o amor, que multiplica a espécie, e o nariz, que a subordina ao indivíduo.”

Ah meu Deus, eu amo meu nariz! (risos).

 

Depois de falar do meu nariz, pouco importa saberem meu nome, meu endereço, minhas crenças ou meus sonhos. Conhece meu nariz, conhece-me!!! O nariz é melhor do que o Homem, porque está sempre à frente dele! No meu caso, está BEEEEEEEEM à frente.

Desenho1.1

 

 

Anúncios

11 Comentários

  1. paivafp said,

    Testando comentário!!!!!

  2. Dini said,

    Se soubesse que gosta tanto do seu nariz, com certeza inventaria algumas piadas a respeito…. Pena que nunca pensei nisso….hahahahahaha
    Obs: Passa um paninho no seu monitor que tá cheio de sebo do seu nariz…parece o professor aloprado…escreve com a mão e apaga com a barriga.. rsrs

    aeww blog do zeh!

  3. Tamara Momesso said,

    Nossa , ta demais isso , adorei mesmo !
    HASUHASUAHSUASHSUAHSAUHSSAH
    adorooo vocee viu ZEH.. o blog ta xou ,beijão ♥

  4. Molico said,

    Hummmm… Tem certeza que vc é o dono do seu nariz?

    • paivafp said,

      Concordo plenamente com sua descrição de explosivo crescimento! Mas penso aqui comigo mesmo, se o coração é proporcional ao tamanho do nariz:
      1. Eu não tenho coração
      2. todas as mães iriam possuir um nariz maior que o seu!!!!(imagine!!)

      É isso ae zé posteriormente aguardo novidades em seu blog e aguarde meus comentarios hahahah!!

      Falou abraços!

  5. Pedro Reis said,

    Aeeee Zeh…

    Parabéns…está muito legal!!!
    Você vai abordar que assuntos??
    Continue assim mano!!

    Pela última vez, Zeh!!

    Bjao

  6. Élida said,

    Lendo esse texto, lembrei do dia que você me disse, que, ” homem não tem nariz grande, mulher tem”, nessas horas me da uma tristeza não sei porque , rsrrsrs

    eu concordo quando você diz, que nariz grande é um charme pra homem!

    adoroooooooo

  7. Wall said,

    sem comentarios !
    como sempre muito foda nas palavras, sou seu fã e voce sabe disso!
    Beijão ! e ..

    “TIME IS MONEY” hahaha d’Naipes mlk!

  8. andré said,

    só para dar um salve!

  9. Daniel "Beça" said,

    Você com seu nariz enorme e eu com minha cabeça colossal (desde 1991 sou conhecido pelos apelidos; Cabeção, Cabeça de Itu, Capacete, Cabeça e ultimamente, Beça, um diminutivo dos anteriores)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: